twitter


Crônica: Um BAVI inesquecível

Eram mais ou menos umas 4 horas da tarde e eu, como boa baiana que sou, estava me preparando para torcer pro meu coração: o Vitória
Eu nunca havia ido para um BA X VI e estava um pouco com medo, pois é uma rivalidade imensa entre os torcedores, é um clássico do futebol baiano. Então pensei: se eu entrar e ficar quietinha não vai acontecer nada. Rezei um pai nosso e segui em frente.
Logo quando cheguei ao estádio não me senti muito confortável, pois alguns rapazes começaram a dar em cima de mim, com isso mudei de idéia e decidi voltar pra casa. Quando já estava chegando em meu carro encontrei um grupo de amigos que eu conhecia desde minha infância. Eles insistiram tanto que eu decidi volta para assistir ao jogo.
Nós entramos e sentamos na arquibancada. O jogo então começou e logo se viu que o meu time de meu coração estava jogando com garra. O primeiro tempo foi ruim, pois terminou 1x1. Como todo torcedor eu estava nervosa para saber como iria acabar aquele jogo.
O meu timão voltou para o segundo tempo com toda garra e determinação. Só no segundo tempo ele deu uma goleada no Bahia e o jogo e terminou em 4x1.
Toda a arquibancada vibrava e cantava nosso hino, foi nesse momento que um torcedor veio e me empurrou de cima da arquibancada. Eu caí desmaiada no gramado e quando acordei eu estava no vestiário do Vitória sendo atendida pelo médico deles. Segundo o que me contaram, um dos jogadores me encontrou desmaiada no chão e chamou o seu médico para me atender. Foi assim que eu fui parar lá.
Com isso alguns jogadores ficaram preocupados comigo e ficaram lá até que eu acordasse. Eles foram ótimos comigo: eu ganhei autógrafos, camisetas e ainda conheci alguns ídolos de meu timão.
Para mim isso foi vai ficar guardado para sempre. O que era pra ter sido apenas um acidente acabou me trazendo bons momentos.
Mariana Conceição - 1º Ano A
Texto produzido para o Projeto TAL - Tempos de Artes Literárias.

0 comentários:

Postar um comentário